17 de dezembro de 2010

Nossa realidade!!!

Hoje ser professor é carregar o antagonismo dentro de si. Ao mesmo instante que sabe que o seu lugar é dentro de uma sala de aula fica angustiado porque ganha tão pouco que será obrigado a largar a profissão de sua vocação, pra poder ter um reconhecimento financeiro e social. Pra ter uma vida financeira digna como professor somos obrigados a trabalhar 3 expedientes, muitos se submetem a isso e acaba comprometendo a qualidade do seu trabalho.

Basta, a sociedade clama, crescimento só com educação, educação só com professores apaixonados pelo que faz e com reconhecimento.



Gosto dos venenos, os mais lentos! As bebidas, as mais fortes! Dos cafés mais amargos! E os delirios mais loucos. Voce pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: E daí eu adoro voar!!! (Clarice Lispector)

Um comentário:

Vanessa Chaves disse...

Passando pra visitar os blogs nesse finzinho de ano, ver os textos inspiradores como esse desabafo compartilhado e o sobre a dança, que eu já ví essa nêga desfilar frente aos meus olhos com tanta propriedade que dá vontade de celebrar com ela também. Passo para ler e para dizer que amo muito, além é claro de ressaltar que continuarei vindo, lendo e amando vcs. Bjos.