20 de março de 2009


O que queremos?
Da vida?
O viver!
Da flor?
A beleza e o cheiro!
Dos filhos?
O amor!
Quando tudo parece acabado?
Recomeçar!
De um blog?
Blogar!
Estou aqui...
Mais uma vez
Ou de novo!!!
22/11/2008 - Postado nesta data no eutambemsoumaria.zip.net
Algum tempo atrás vivenciei um momento triste e doloroso. Achava eu que aquela situação era a mais difícil que já tinha vivido.
E hoje me vejo em outra situação, não tão dolorosa, só engraçada e inusitada.
A primeira não conto em prosa nem sobre tortura, um dia coloco os versos que ousei escrever pra esse momento. A segunda, essa sim merece uma bela prosa pra ser eternizada pelas palavras e ficar na história ao menos desse blog.
Ser galanteada quando se estar namorando é uma situação normal até porque parece que as pessoas só te percebem quando estamos acompanhados e essa história começou assim por brincadeira (acho eu) anos atrás comecei a ser cantada por uma pessoa várias vezes e algumas delas foram na frente do meu atual namorado, pense numa situação, mas como ele era desencanado sempre conseguia reverter a situação!!! Terminamos o namoro, esse não foi o motivo, e essa mesma pessoa continuou a me galantear, então decidi dar-lhe uma oportunidade mas antes de qualquer coisa fui empurrada, isso empurrada literalmente... (não vou aqui colocar alguns detalhes) por uma louca e pra fora de qualquer chance.
Depois desse fato me afastei e me encantei por uma figura e comecei a me relacionar com ele e com essa pessoa ele foi mais discreto. O tempo passou e sem namorado mais uma vez fiquei. E mais uma vez fomos tentar uma aproximação, e mais uma vez não deu certo e dessa vez eu queria que tivesse dado certo mas na vida as coisas acontecem muitas vezes sem que agente queira que aconteça.

E, mais uma vez estamos tentando estar juntos e dessa vez ele é que estar com namorada, kkkkkkkkkk.

Que conclusão posso tirar dessa história!!!???
21/07/2008 - Postado nesta data no eutambemsoumaria.zip.net
A vida é feita de erros e acertos, algumas vezes erramos por não ter ido ao encontro de uma grande pessoa e outras vezes erramos porque vamos de encontro a uma pedra que reluz intensidade seu brilho nos fazendo acreditar em seu valor, ouro de tolo. É nesse apostar alto que perdemos a noção que é certo ou errado, dentro claro da ética que nos é transmitida pela sociedade, acabamos por muitas vezes tendo atitudes que iremos remoer por um longo período. Mas até perceber que tudo o que acreditamos ser verdadeiro, importante e que iria dá certo. Não é exatamente aquilo que sonhamos. Somos capazes de tudo pra viver e proteger aquele momento. E aos poucos percebemos que a complicação e o desprendimento em demasia em um relacionamento causa dor, desilusão e baixa-estima. E o abalo é forte e intenso. Tudo que vivemos em um amor que poderia ter sido grande é intenso mais pelo simples fato de não ter se tornado grande ele se deteora ao ponto de um dos dois romper o ciclo vicioso de amor e ódio! Pois é ódio, ódio por que a outra pessoa não se dedicou tanto quanto achamos que deveria ou tanto quanto nós nos dedicamos!!! E a culpa é sempre do outro por um longo período. Mas em um belo dia você se dá conta que tudo o que aconteceu só aconteceu porque: eu permiti! E se você permiti é porque a culpa também é sua talvez mais sua, só porque essa reflexão estalou em seus pensamentos primeiro

Como o poeta dizia:

... que seja eterno enquanto dure...
21/07/2008 - Postado nesta data no eutambemsoumaria.zip.net

Ultimamente estou tão reflexiva, as lembranças brotam em minha mente sem que eu me dê conta e fica ropiando em minha cabeça, girando e pensando.. Passei por tantas coisas pra quê? Por quê? E, essas perguntas insistem em não desparecerem de mim. Chego a conclusão que estou em crise emocional! Reavaliando meus amores, minhas relações, meus principios e meus objetivos numa nova relação!!! Nossa...É muito pra quem nunca quis nada mais que um namoro sem muito compromisso. Então?! O que faço?! Dá uma vontade de gritar e sair correndo. Estou querendo uma relação estável com um cara que desprendeu atenções e carinhos sem eu pedir e que me está fazendo tanto bem que até penso em costruir uma relação duradoura, quer dizer até que a morte nos separe! Será que isso ainda existe? Será que estou envelhecendo? Carente? Deve ser só uma fase? Se for vai passar? Hum quantas perguntas que me faço... Me cobro demais!!! Vou viver esse momento com toda atenção e desprendimento que merece, apostarei mesmo sabendo que contos de fada só em livros e com certeza eu não sou nenhuma princesa esperando pelo príncipe encantado!!!
19/07/2008 - Postado nesta data no eutambemsoumaria.zip.net
Tive medo e por medo errei... Errei quando eu não fui ao encontro de uma grande figura. Por preconceito deixei de viver uma história única com uma pessoa única, deixei de amar e hoje vejo que a perda foi maior que eu imaginava, pois o perdi pra o fim da vida, para o enevitável da vida, a morte. Nem a chance de voltar a atrás me foi dada e desde então sempre me pego pensando nos momentos casuais (reverencio ao deus acaso! Como ele dizia) que vivemos, de como nos conhecemos, da energia que saía de nossos olhos quando estávamos juntos. Até hoje guardo com imenso carinho o livro que me foi emprestado sem retorno, para o simples deleite daquilo que ele mais gostava, das mitologias! Guardo nesse mesmo livro todos os papéis, poemas e lembranças, como se ali fosse minha caixa de Pandora. Aos nossos momentos bons, a você e a mim que me abri e hoje me permito mais ouso mais e lembro mais de ti.

Quantas saudades sinto de ti e de nós.

Isadora

Vaitimbora
Isadora
Vaitimbora
Tu é mulé de Xangô

-Mulê de Xangô
Foi um dia, um dia foi
Ogum carregou
Num carro de boi

Vai-te embora, Isadora
Não foi assim, não senhora
Isadora vai-te embora
Vaitimbora Isadora

- Você me rejeita?
Você não me quer?
Olhalá sou mulé
De quem eu quiser

Isadora vaitimbora
Oxalá que te acompanhe
Isadora vem timbora
Oxalá que me perdoe
Aliás, não devo nada
Isadora vem timbora!

França